Relação entre a primeira e segunda guerra mundial
Na história mundial, conflitos com um grande número de nações envolvidas sempre marcaram períodos importantes da história, tal como a Guerra dos Sete Anos e as Guerras Napoleônicas, porém os dois conflitos de maior influência global foram a Primeira e Segunda Guerra Mundial.
No fim da Primeira Guerra fora criado o Tratado de Versalhes, que era um tratado de paz que culpava a Alemanha pelo começo da guerra, responsabilizando-a por indenizar países da Tríplice Entente além de parar a produção de armamentos bélicos alemães e reduzir sua força militar. Isto acabou por fazer a Alemanha passar por uma grande fase de miséria, o que instigou o povo a exigir um governo mais autoritário e nacionalista; uma ditadura.
Por estas condições fora eleito Hitler, com seus ideais nacionalistas e inventando a publicidade moderna. Logo após chegar ao poder, Hitler usou o dinheiro que os Estados Unidos estavam fornecendo para a reconstrução da Alemanha em fábricas secretas de armamentos.
Assim que se sentiu seguro, Hitler invade a Polônia e dá o estopim a Segunda Guerra Mundial. Ele fizera isto por conta de sua política expansionista e por criar uma ideologia na qual se pregava ódio a todos que não fossem arianos. Com isto também se iniciou o Holocausto.
Ao final destes confrontos os Estados Unidos Lançaram as duas bombas atômicas em áreas civis, no Japão, quando estava praticamente rendido.
Com isto a humanidade aprendeu o preço da maldade e do egocentrismo, principalmente quando aliadas a um gênio em condições propícias para reproduzir todas as suas ideias contra a