Relaçao publica
O chamado World Wide Web (WWW) se expandiu com o desenvolvimento da estrutura cliente-Servidor associada com o uso de hipertexto. Além disso, não podemos esquecer a evolução das telecomunicações que contribuiu para expansão de toda a Internet. A WWW é um sistema de informações implementado na forma de hipertextos. É um sistema independente de plataforma, pois a definição dos hipertextos é universal. As definições não variam independentemente da plataforma de hardware e software utilizados. Isso pode ser explicado pelo fato de a interpretação das informações do hipertexto ser de responsabilidade de um aplicativo dedicado exclusivamente a esta tarefa, o navegador. Esse software é o responsável por fazer as considerações relacionadas com a plataforma de hardware e software utilizada.
A WWW é um sistema distribuído, pois permite que as informações de um ou mais hipertextos estejam armazenadas em diferentes localizações geográficas. A distribuição das informações pode levar em consideração diferentes aspectos relacionados com a finalidade do site. Por exemplo: existem sites nos quais as questões de segurança, de volume de uso, de requisitos de armazenamento de informação, etc. exigem que as informações estejam distribuídas.
A WWW é um sistema dinâmico, pois o conteúdo de um site pode ser atualizado constantemente. Outro motivo para ser considerado dinâmico é que permite que as páginas possam mudar e adaptar-se de acordo com questões que vão desde a localização geográfica do cliente, até o fato de este já ter sido identificado ou como um usuário frequente ou ocasional. Essa adaptação dinâmica às características de um cliente é um elemento importante do Comércio Eletrônico atual.
Finalmente, a WWW é um sistema interativo na medida em que o usuário pode reagir a uma série de "proposições interativas" contidas nas páginas. Isto é, ele pode escolher redirecionar o foco de sua atenção de acordo com as conexões criadas através de