Contestação culpa concorrente
Processo nº _____________
RONALDO CARNEIRO, brasileiro, casado, médico, portador da cédula de identidade Registro Geral nº. 15.986.325 SSP/SP, inserido no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da fazenda nº. 030.658.984-05, residente e domiciliado na Rua Tereza Cristina, nº. 569, Código de Endereçamento Postal nº. 14.659.456, na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, nos autos da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO MATERIAL, MORAL E REPARAÇÃO DE DANOS, pelo procedimento SUMÁRIO, art. 275, incido II, d), que lhe promove EDUARDO FRANCISCO, brasileiro, casado, jogador de futebol, portador da cédula de identidade, Registro Geral nº. 6.862.089 SSP/SP, inserido no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda nº. 862.329.488-04, residente e domiciliado na Avenida Brasil, nº. 1280, Bairro Vila Elisa, Código de Endereçamento Postal nº. 14.075-030, na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, oferecer CONTESTAÇÃO, pelos motivos a seguir expostos:
O autor, no dia ___, alega que estava transitando a noite, com sua motocicleta, pela Avenida Presidente Clinton, nesta cidade, quando foi atropelado pelo réu.
Em decorrência deste acidente automobilístico, o autor ingressou com a presente ação de ressarcimento de danos em face do réu, objetivando o recebimento da indenização correspondente.
Porém, a pretensão do autor em direcionar o feito para culpar exclusivamente o réu, não pode prosperar, conforme será demonstrado.
Os fatos narrados pelo autor na inicial reputam-se controvertidos, uma vez que o réu não se exime de sua culpa e vem contestar o ônus da indenização para que Vossa Excelência julgue-a na proporção de sua culpa.
A culpa concorrente ocorre quando o agente e a vítima concomitantemente