relatório
Data: 22 de Fevereiro de 2007 - Local: Fábrica de Termômetros e manômetros Record S/A
Participantes:
Eduardo Gonçalves – Sinimplast
Peterson Zanuto – Labmetro
Ciro – Supervisor de montagem – Record
Leandro – Representante de vendas – Record
Antonio Serrano - Gerente Industrial - Record
Assuntos discutidos na reunião entre Record, Labmetro e Sinimplast
Método de Calibração
Método anterior utilizado pela Labmetro (Banho seco)
A haste do termômetro é encaixada em um corpo cilíndrico, este corpo sofre um aquecimento / resfriamento na parte externa através de vapor e faz com que a temperatura interna entre em contato com a haste do termômetro bimetálico, comparando assim a temperatura do termômetro com a temperatura do forno de calibração Obs ( A temperatura da água do forno de calibração e calibrada por um padrão digital )
Método de Calibração
Método que será utilizado pela Labmetro (Banho molhado)
A Haste do termômetro é mergulhada diretamente no forno de calibração que tem uma entrada no formato cilíndrico. Esta entrada esta preenchida com água que será aquecida / resfriada pelo forno, a água sofre uma agitação para manter a homogeneidade e a haste do termômetro é totalmente imersa na água evitando a influência da temperatura ambiente.
Método de calibração utilizado pela Record com proposta semelhante para a Labmetro (Banho molhado) Os termômetros são testados um a um em cubas, estas cubas estão preenchidas com água em agitação (agitação gerada por ar comprimido). As hastes dos termômetros