projeto de loja de bijuterias
LOJA DE BIJUTERIAS
ESTILO BIJU
AUTORA:
MARA RAFAELE SAMPAIO DE NOJOSA
RESUMO
O objetivo principal é analisar a viabilidade da implantação de uma loja de bijuterias no campus da Unifor. Assim, foi elaborada uma pesquisa dentro do campus para sabermos a preferência do público para tal implantação.
Para a realização desta pesquisa foi elaborado um questionário de 11 questões com amostra de 200 pessoas sendo público-alvo mulheres a partir de 16 anos de idade dentre alunos e funcionários da Unifor.
Após dados coletados com método descritivo, tabulamos no programa SPSS para obtermos resultados dos percentuais, gráficos e cruzamentos por questões, desta forma obtivemos resultado, que nos viabilizaram identificar como seria a possível implantação do nosso negócio.
O presente trabalho, demonstra uma relação da preferência dos consumidores por bijuterias e sua comodidade em adquirir produtos de qualidade, num local onde possui segurança e ao mesmo tempo entretenimento, ou seja, a Unifor é um local em que as empresas se instalam para fornecer aos alunos um maior acesso aos produtos em que não podem consumir no dia-a-dia, devido a seus afazeres acadêmicos e ao trabalho.
Então, concluímos que esta implantação seria viável não só devido aos alunos por necessitarem do produto temos um fator positivo que atualmente não existe concorrente.
Palavras-chave: Implantação, dados, alunos e bijuterias.
1. INTRODUÇÃO
Segundo o Sebrae, a crescente entrada de profissionais nesse mercado tem colaborado para engordar os lucros do setor de bijuterias. Dados do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) mostram que o setor de bijuterias e folheados movimentou US$ 100 milhões em 2004 e exportou US$ 4,7 milhões. No primeiro trimestre deste ano, o IBGM registrou elevação de 67% nas exportações em relação ao mesmo período do ano passado.
Apesar dos números positivos, a sobrevivência nesse concorrido