Relatório
Camila Lemia.
24 de Agosto de 2014, Signo de Leão, Lua minguante, dia de São Bartolomeu (ou massacre de São Bartolomeu), no Nordeste do Brasil é o dia em que se creditava que o diabo saia para cobrar os pecados das pessoas.
Comecei lendo a magia e o mago, pude compreender que o conceito de magia é arte de causar efeitos visíveis a partir de causas invisíveis ou, como ele diz no livro, a arte de causar mudanças na consciência através da vontade. A magia se desenvolve a partir do uso concentrado do pensamento, das emoções, dos atos e da subconsciência. Há um poema muito belo que achei no qual diz: “A magia para o mago é o sol no universo... O coração para o homem... O leão entre os animais... O ouro entre os metais... O diamante entre as pedras...” É a capacidade de o homem representar no plano físico toda sua capacidade espiritual (microcosmo e macrocosmo). No contexto psicológico, o subconsciente se descreve como qualquer tipo de conteúdo da mente existente fora da consciência,é alcançando a subconsciência que o mago consegue dominar a si mesmo. Já dizia o filosofo “conhece-te a ti mesmo”, é conhecendo a si mesmo e superando a si mesmo que se consegue chegar a luz. É o que muitos chamam de luta pessoal, melhorar a si mesmo e superar a si próprio. O caminho para a luz é o caminho do sacrifício, assim como Ódin se sacrifica, pois sabia que a sabedoria conduz o homem ao seu eu divino, sua partícula de Deus. É a morte para o mundo e o nascer para a luz. Abandonar o caos e a ignorância e entrar no domínio da luz e da ordem. A palavra iniciação quer dizer primeiro passo, distinção entre a velha e a nova vida, entre o velho e o novo eu.
Também foi de meu conhecimento que a imaginação é o instrumento mais importante para um futuro mago e que primeiramente deve-se controlar o pensamento através de meditação e vigia constante de si mesmo. O corpo humano é formado por limitações, não podemos fazer