Relatório
Docente: Cleyton Normando da Fonseca
Universidade Federal de Mato Grosso
Departamento de Geografia
Relatório
Saída as 08:00 horas da manha de 27-06-2014 em visita Cáceres para poder ter uma idéia como é a ponte Geomoforlogica.Da grande região que compreende a grande depressão.
A 1º parada foi no trevo do lagarto as 08h45min horas no entroncamento da BR 070, 163, 364 rodovias que faz ligação com outros estados e países da America do Sul. A 070 compreende Brasília a Cáceres, nesta parada fizemos a observação do relevo brasileiro. Com ações e explicações: Ações do agente, interno, externo. Ocorrido ao longo dos milhares de anos.
Temos as explicações de conceitos de intenperismo: Significados - e o conjunto de modificações de ordem Física e Química, impostos as rochas.
São constituídos de três unidades Geomorfológicas até chegada em Cáceres cidade pantaneira A 1º Depressão Cuiabana.
B 2º Depressão provinciana Serrana em serras residuais do Alto Paraguai.
C 3º Planície e Pantanal Mato Grossense.
Sabendo as palavras de Antonio Teixeira Guerra depressão. É uma área ou porção de relevo do nível do mar, ou das regiões que esta próxima.
Outra depressão situada entre o planalto de chapada dos Guimarães e a província serrana. Tem caracterização ampla que se eleva a 150m a 400m de altitude que são sustentadas para grandes grupos de rochas metamórficas e sedimentares do pré-cambriano. São rochas encontradas na depressão cuiabana, com colina amplas de grandes desgastes.
2º Parada: Foi as 11:10horas na serra da campina na BR 070,Já município de Cáceres .Feito em comentário do antigo dobramento :Da província serrana no Alto Paraguai uma das mais antiga do mundo.No cinturão Orogênico Paraguai/ Araguaia segundo Província serrana e o conjunto de serras paralelas ,com depressões ,interplanauticas,altitudes que variam de 300 a 800 metros ,e tem 500 KM de extensão ,de 20 a 40 KM