Relatório Vaidade
Ali fiquei observando-a fazendo seus exercícios e na pude deixar de ouvir seus comentários. Ela faz academia três vezes por semana, massagem com drenagem linfática uma vez por semana, aula de dança duas vezes por semana e complementa tudo com uma dieta alimentar.
A conversa fluía entre ela e outras duas mulheres que estavam lá fazendo ginástica. Ambas estavam elogiando a moça pela sua vaidade e determinação com tão pouca idade. Essas mulheres, que aparentavam ter entre 40 e 50 anos, também eram muito bonitas, mas a vaidade não era tão grande, estavam ali mais por questão de saúde e de um condicionamento físico.
A vaidade não tem idade. Atualmente, tanto mulheres quanto homens, querem ter corpos bem definidos e se sentirem bem. E isso vai muito além de “ser bonito” ou “ser malhado”, tem a ver com a saúde, com o bem estar. A vaidade vai aumentando com o passar dos anos. Há homens frequentando salões de beleza com mais freqüência, fazendo tratamentos estéticos, a vaidade não é mais absolutamente feminina. O que importa agora é o bem estar.
------------------------
Fomos convidados para almoço na casa da tia Graça era o aniversário dela de 60 anos! A tia Graça é aquela que consegue reunir a família em quase todas as ocasiões festivas; Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa e outros eventos familiar.
Maria Eduarda é filha dela, tem 14 anos, é adotada e é muito vaidosa. Duda, como ela é chamada por todos, é muito bonita... Tem traços marcantes. Olhos, cabelos, pernas perfeitas etc. Ela faz com que isso seja mais visível, usa roupas muito bonitas e chamativas. Durante o domingo ela trocou de roupa varias vezes.
Logo quando cheguei esta estava de saia jeans,