Francis Bacon
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
JANINNA SILVA DE MORAIS
ALAN SOUZA ALMEIDA
CARLOS DE OLIVEIRA
FRANCIS BACON
PORTO VELHO-RO 2014
JANINNA SILVA DE MORAIS
ALAN SOUZA ALMEIDA
CARLOS DE OLIVEIRA
FRANCIS BACON
Trabalho apresentado como requisito parcial avaliativo da disciplina Metodologia do Trabalho Científico do 1° período do curso de Ciências Contábeis da Instituição de Ensino Faculdades Integradas Aparício Carvalho. Ministrada pela Professora: MS Carla Rossana.
PORTO VELHO-RO 2014
Sumário
1 INTRODUÇÃO
Francis Bacon, também referido como Bacon de Verulâmio, foi um político, filósofo e ensaísta inglês, barão de Verulam, visconde de Saint Alban. É considerado como o fundador da ciência moderna. Desde cedo, sua educação orientou-o para a vida política, na qual exerceu posições elevadas. Em 1584 foi eleito para a câmara dos comuns. Sucessivamente, durante o reinado de Jaime l, desempenhou as funções de procurador-geral (1607), fiscal-geral (1613), guarda do selo (1617) e grande chanceler (1618). Neste mesmo ano, foi nomeado barão de Verulam e em 162, barão de Saint Alban. Também em 1621, Bacon foi acusado de corrupção. Condenado ao pagamento de pesada multa, foi também proibido de exercer cargos públicos.
2 Francis Bacon Francis Bacon nasceu em 22 de janeiro de 1561 na York House, perto do Strand, em Londres , filho de Sir Nicholas Bacon por sua segunda esposa, Anne (Cooke) Bacon , a filha do notável humanista Anthony Cooke .A irmã de sua mãe era casada com William Cecil, 1 º Barão de Burghley, fazendo o tio de Burghley Bacon. Os biógrafos acreditam que Bacon foi educado em casa, em seus primeiros anos, devido a problemas de saúde, o que atormentá-lo ao longo de sua vida. Ele recebeu aulas de John Walsall, um graduado de Oxford,