Model
Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas
Departamento de Administração
Curso de Administração
PLANO DE PESQUISA MERCADOLÓGICA
1. Introdução
Nos últimos anos, a atividade no setor de serviços de estética e beleza vem se desenvolvendo de forma acentuada, isso devido em maior parte por conta das mudanças da sociedade e da necessidade das pessoas estarem sempre bem apresentadas e mais saudáveis. Considerando também que o aumento da renda e da disponibilidade para gastos facilitou este crescimento que antes eram considerados não essenciais. O setor, que já atinge com facilidade diversas classes sociais, tem diversificado os serviços prestados e aumentado a frequência dos clientes. O perfil de consumo mudou significativamente, e salões de beleza são frequentados por todos os tipos de consumidores, independentemente de sua classe social, opção religiosa, idade e sexo. Nesse sentido, as atividades do salão de beleza foram agregando cada vez mais serviços, saindo do corte de cabelo e tratamento de unhas para um universo de atividades bem mais amplo. Agora a população está utilizando com muito mais frequência tratamentos estéticos, tingimentos, depilação, podologia, tratamentos capilares completos, esteticistas, etc. Esse cenário mostra uma diversidade maior dos serviços, uso de tecnologias cada vez mais avançadas e a venda de produtos voltados para o setor de beleza e moda. O conceito de salão de beleza passa a incluir não só preocupações com a beleza, mas também e principalmente com a saúde das pessoas.
1. Satisfação do consumidor: um confronto entre a qualidade no atendimento e o custo benefício nas empresas que vendem cosméticos e oferecem serviços de estética ao público feminino em Porto Velho – Rondônia.
1.2. Problema de Pesquisa:
• Qual o índice de satisfação dos consumidores do público feminino de serviços de estética em relação ao custo benefício e atendimento na cidade de Porto Velho – Rondônia?
1.3)