Relatório sobre o filme apollo13
A missão Apollo 13 foi um mega projeto financiado pela NASA, que em 1970 foi enviado um grupo de três astronautas à Lua (Jym, Jack e Fred). Na viagem ocorre um imprevisto, onde houve uma explosão em uma parte da nave e eles teriam que retornar a Terra o mais rápido possível, pois corriam risco de vida. Os astronautas e a equipe da NASA terão de lutar contra o tempo e bolar um plano emergencial para sanar o problema e os tripulantes voltarem salvos a Terra.
Análise Crítica do Filme
No início do filme é evidente a empolgação do ser humano em poder realizar algo grandioso, incomum, que chegariam próximos dos seus limites, e que poderia ser registrado como um fato histórico da humanidade.
Mostra a vida profissional e familiar dos tripulantes antes da partida da nave e a espera dos familiares e do mundo, que acompanhavam ansiosos a viagem.
Algumas situações no filme merecem ser relatadas, uma delas é quando o astronauta (Ken) deve ser afastado da missão por motivo de doença, onde observamos exemplos de amizade, quando seu companheiro de equipe (Jym) fica decepcionado por saber que seu amigo seria substituído por outra pessoa que não era muito amigo e ainda sem experiência. E o mais interessante foi a dedicação do (Ken) que não pode ir na missão, acabou por ser parte principal, aqui na Terra, foi a peça chave para que seus colegas retornassem da missão com vida. A amizade nos torna mais confiantes, pois se precisarmos de ajuda sabemos que podemos contar com a pessoa amiga.
Outra parte notável foi que a população não estava interessada a este fato do homen estar indo a lua novamente. A filmagem dos astronautas, era transmitido apenas por um grupo pequeno de pessoas, pois os programas de TV não se interessaram em transmitir a viagem dos astronautas, o fato só chamou a atenção quando houve um problema grave com a espaçonave, as vidas dos tripulantes estavam em perigo, podendo o fato vir se transformar em uma tragédia.
O filme mostra que o projeto