Relatório sobre nit
Nietzsche espoe no texto que a postura dos filósofos que assim aceitaram as relações entre moral, bem e bom, não são as mais corretas ou viáveis. Pois levando em consideração que os mesmos oprimidos que precisavam lidar com o peso do pecado, buscavam através de atitudes que beneficiassem a se próprio, lhes tirando o peso dos atos contraditórios às pregações da religião ou do grupo que se fizesse parte. No texto fica claro que, se tratava dos burgueses, os principais desenvolvedores desse ato, para se expor e mostrar suas atitudes com os menos providos de riqueza e etiqueta real.
Comparemos essa atitude a impostores, pois se apossar de uma ação com um único intuito, de beneficiar a si próprio, é uma atitude pobre e digna de pena.
Nitzsche se envergonha com a postura dos filósofos da época, que aceitam as definições de verdade, interligadas aos fatos aqui descritos do texto, ou seja, as atitudes consideradas boas. O repudio maior por parte de Nietzsche, Não era que os filósofos somente concordassem com tudo que vinha acontecendo nessa criação da moral, mesmo se tratando de um erro a definição conotativas empregadas as palavras tal como no caso da moral e bem/bom. Mas por não buscarem mecanismos de verificação das relações entre essa Moral e o ser definido como bom/bem. Seria essa a postura que se esperada dos filósofos, que tenha o mínima possível de principio e