Relatório livro: o sócio - john grisham.
O sócio do autor John Grisham, trata-se de um livro aventureiro o qual prende a atenção do leitor do início ao fim. O livro conta a história do advogado Patrick Lanigan, um homem bem sucedido que roubou 90 milhões de dólares dos seus sócios e de um cliente.
Patrick Lanigan era um promissor advogado em uma grande firma de advocacia, a qual estava prestes a ganhar uma causa no valor de 90 milhões de dólares. Pensando nisso, Patrick, que não estava feliz com a vida que levava, elaborou um plano para roubar este dinheiro. O plano era excelente e foi extremamente calculado durante certo tempo. Lanigan forjou a própria morte, vítima de um acidente automobilístico, semanas antes da empresa receber o dinheiro e com isso, estaria livre de qualquer suspeita. Algumas semanas depois, a empresa recebeu o dinheiro como previa, o pagamento foi realizado numa conta bancária, porém, permaneceu na mesma por apenas 9 minutos e desapareceu. Após o ocorrido, os sócios começaram a efetuar investigações para localizar o culpado e chegaram à conclusão de que o responsável era o ex-funcionário, que possivelmente estaria vivo. Pensando nesta possibilidade, pagaram muito dinheiro para que um grupo de matadores profissionais encontra-se Patrick. Após uma busca que durou 4 anos, o encontraram no Brasil com o nome de Danilo Silva, morando sozinho e levando uma vida pacata, de hábitos simples, em uma modesta casa na cidade de Ponta Porã, um cidadão acima de qualquer suspeita. O sequestraram e o arrastaram para um cativeiro no Paraguai. Lá ele foi torturado e quase morrera se não fosse por intervenção do FBI que soube do ocorrido e ordenou que o soltassem e sem nenhum ferimento, pois ele agora pertencia ao FBI que também estava a sua procura.
Estando agora sobre controle do FBI, Patrick seria processado e julgado pelos seguintes crimes: homicídio doloso, por causa do corpo encontrado em seu carro, roubo e destruição de cadáver.
Lanigan, sempre