Relatório Final da Diretoria de RH FGV
Rodada: Período 9 e 10
Atividade: Trabalho Final – Individual
Título: Relatório MOVERE – Grupo 7
Aluno: Marilia Alvarenga Carvalho
Disciplina: Jogo de Negócios
Turma: FGVSIM_T0757_0413
Introdução
Estratégia é algo muito bem pensado, planejado, com a finalidade de atingir um determinado objetivo. Entretanto, mesmo assim em alguns casos tornam-se necessárias mudanças.
“Fazemos as mesmas coisas sempre da mesma forma porque fomos treinados para agir assim. Repetimos o mesmo comportamento a vida inteira porque foi a maneira como aprendemos e treinamos. Acabamos nos tornando escravos da rotina e, quando somos solicitados a mudar, argumentamos: "Sou assim desde criança, é o meu jeito de ser e não vou mudar"”. (SHINYASHIKI, 1998).
Em diversas situações, tornam-se necessárias mudanças e adequações na estratégia, mesmo que isso signifique reinventar-se. Isto é extremamente importante, pois um bom estrategista não só precisa saber elaborar uma boa estratégia, como também (e mais ainda) saber ajusta-la ou até mesmo altera-la, para garantir o sucesso ou a sobrevivência.
O presente relatório tem como objetivo abordar a estratégias aplicadas na empresa Movere, bem como seu desempenho, durante os dois anos e meio de trajetória.
A primeira atividade da diretoria de recursos humanos foi identificar o perfil de cada membro da equipe, para que fossem nomeados os diretores de cada área.
Após a definição das diretorias realizamos a eleição do presidente da empresa.
Definido perfil e as cadeiras de atuação foi definido o valor salarial dos diretores e presidente, bem como os benefícios concedidos aos funcionários.
Inicialmente foi definido que o salário da diretoria e presidente seria de MGM$ 200.000,00 e os benefícios concedidos aos funcionários seria participação nos lucros de 1% e plano de saúde e odontológico de MGM$ 10.000,00 por trimestre a fim de garantir a produtividade e satisfação dos mesmos.
Os diretores