Relatório estágio
INTRODUÇÃO
As transformações sócio-econômicas dos últimos anos têm afetado o comportamento de empresas até então preocupadas exclusivamente com maximização do lucro. A idéia de responsabilidade social incorporada aos negócios é, relativamente recente. Com o surgimento de novas demandas e maior pressão por transparência nos negócios, empresas se vêem forçadas a adotar uma postura mais responsável em suas ações.
Assim, ações ligadas a valores como integridade, responsabilidade, ética, solidariedade e justiça propiciam a construção de um desenvolvimento social e humano a partir da resolução dos problemas sociais, promovendo assim, maior responsabilidade e envolvimento com questões sociais e ambientais.
O conceito relativo à responsabilidade social empresarial, adotado por instituições sociais, tem como definição à relação que a organização estabelece com todos os seus contatos (interno, externos) no curto e longo prazo.
Segundo o instituto Ethos, para facilitar e generalizar o conceito de responsabilidade social, o instituto sugere organizar o tema em sete tópicos: valores e transparência, público interno, meio ambiente, fornecedores, clientes, comunidade, governo e sociedade.
O tema abrange assuntos como de código de ética, compromissos públicos, responsabilidade ambiental, práticas da boa governança, entre outros que são se de suma importância para o desenvolvimento de uma boa prática social.
Este relatório de estágio tem por objetivo apresentar ações realizadas com adolescentes, que participam do Projeto Pescar, com o intuito de prepará-los para o mercado de trabalho.
1 Objetivos do Estágio
A proposta geral deste plano de estágio está ligada à área de Responsabilidade Social, tendo como enfoque desenvolver ações para preparar adolescente para o mercado de trabalho. Tal projeto visa desenvolver atividades teóricas e práticas com adolescentes entre 14 a 17 anos que participam