Relatório do Professor
Baseado na observação diária,foi possível constatar que o aluno João Vitor que possui necessidades especias, no início do ano letivo apresentou dificuldades em seu processo de aprendizagem.Não conseguindo realizar as atividades básicas de sala de aula, em termos do processo de alfabetização.Com a atenção comprometida, havia também dificuldades no seu envolvevimento em atividades que requeiriam concentração.É um aluno inquieto, não conseguindo na maioria do tempo parar no lugar e ater-se às atividades que lhes eram propostas, não possuindo organização pessoal, e nem conseguia estabelecer vínculos sociais produtivos em sala de aula. Não tolerava frustração, nem ser chamado atenção, irritava-se com facilidade, fazendo uso de comportamento agressivo ao dirigir-se aos colegas da sala, o que dificultava a apresentação de atividades em grupo.
Apresentava pouco interesse na realização das atividades que lhes eram apresentadas.Sua inquietação contribuia para sua falta de concentração. Desta forma não realizava as atividades pedagógicas propostas. Não havendo evolução em termos de aprendizagem.Apresentava pré disposição para a realização de atividades com jogos e materiais lúdicos,mas isso requeria acompanhamento constante e sistemático, pois não tolerava frustração e se algo dava errado já perdia o controle e passava ao comportamento agitado,e algumas vezes agressivos com os seus colegas a exemplo de:(tapas,chutes,cusparadas e até jogava alimentos ou brinquedos).
Portanto o aluno João Vitor necessitava de apoio constante do professor.Todavia,a presença da auxiliar de classe se fazia necessário para o quadro que se apresentou no ínicio do ano letivo torna-se diferente,visto que,juntas poderíamos melhorar esse quadro que foi exposto.
Com o decorrer do ano,foi possível perceber que o aluno contando com atenção específica houve uma melhora em seu comportamento e em seu desenvolvimento.Alguns progressos foram