Relatório do filme "Recém Chegada" aplicado à teorias administrativas.
Curso de Administração - 2º Período. Turno: Manhã
Autor: José Nóbrega Cavalcante
Relatório do filme "Recém Chegada" aplicado à teorias administrativas. O filme retrata a história de Lucy, uma executiva autocrática da Empresa “Munk Foods” que viaja da matriz para auxiliar uma filial com problema de custo para manter se em funcionamento.
Seu objetivo era inventar um novo produto, fazer cortes no pessoal (sem que os operários soubessem) com o intuito de tentar corrigir a situação da empresa, modernizar a linha de produção por meio da reorganização no posicionamento das máquinas de acordo com a teoria clássica para aumentar a eficiência do processamento dos produtos, tudo isso com a intervenção e fiscalização do sindicado dos operários, tal que o mesmo teve esse posicionamento em meio as empresas com o desenvolvimento da teoria cientifica .
Após chegar na fábrica e tentar aplicar as ações planejadas, Lucy Hill enfrenta diversas dificuldades com os operários, que eram formados por grupos informais, de acordo com a teoria das relações humanas e não tinham um regimento de autoridade absoluta na empresa e que temem a perca do emprego e ocasionando assim ameaças de greve surgimento de conflitos hierárquicos.
Enfrentando a pressão dos acionistas, que estavam mais interessados nos lucros e não na interferência da fábrica na comunidade. Com o baixo desempenho do primeiro produto, a executiva resolve enxergar o problema da fábrica mais de perto para obter mais informações e traçar metas para conseguir reerguer a empresa. Então decide que precisa se aproximar mais dos trabalhadores que são os que atuam na linha de produção (moradores da pequena cidade) e que precisam também satisfazer os acionistas para que não fechem a fábrica, ocasionando assim em percas de empregos. Traçando juntos uma administração por objetivo em que todos os departamentos de produção decidem a melhor forma de cada um atingir os resultados.