Relatório de químicca

477 palavras 2 páginas
Faculdade Unida da Paraíba
LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES

Uso da Balança de Precisão
Química Geral I e Inorgânica
Professor Marco Aurélio

Sala 115 - Turno Noite – Turma P3
Graduandos no curso de Engenharia Ambiental – Uso da balança de precisão Objetivo

Aprender, na prática, a utilização e manejo da balança de precisão, conforme orientação do professor usá-la de modo correto na extração de dados com o mínimo de erros.

Introdução O uso da balança de aferição precisa se faz necessário, para podermos fazer a extração exata das substâncias sólidas que serão utilizadas nos experimentos das práticas laboratoriais. A nossa prática iniciou com as orientações passadas pelo Professor. As instruções primárias foram para nos atentarmos com relação a calibragem da balança, onde se comentou dos dois tipos de balanças utilizadas para aferição de substâncias sólidas, das quais são as analógicas (manuais) e as digitais, esta ultima utilizada por nós nesta prática, local onde ela esteja apoiada deve ser plano, caso não seja totalmente plano, utiliza-se de mecanismos localizados na base da mesma para deixá-la nivelada observando sempre o nível de bolha que nela se encontra. Logo depois nos foi orientado a observar a calibragem, ou TARE, nomenclatura utilizada no idioma inglês, que possamos definir como a zeragem da balança para aferição da substância.

Experimentação

Os materiais utilizados nesta prática laboratorial foram:

* Balança Analítica; * Espátula - Tem seu uso, no manuseamento de substâncias sólidas, especialmente em pesagens; * Vidro de Relógio - pequeno recipiente de vidro com formato semicircular, sua principal função é a pesagem de pequenas quantidades; * Substância aferida – NaCl.

Procedimentos:

Taragem da balança, pesagem do vidro de óculo, onde o mesmo obteve a massa aproximada de 11,03g, desligamento da balança, realização de uma nova taragem, uso da espátula para retirada do NaCl do recipiente

Relacionados

  • DISSERTA O Influ NciaMinera OGeoqu Mica
    49890 palavras | 200 páginas