relatório de não conformidade
A iluminação deve ser uniforme, sem ofuscamento sem alterar as características sensoriais dos alimentos. As lâmpadas e luminárias devem estar protegidas contra quedas acidentais ou explosões. As instalações elétricas devem ser embutidas e, quando externas, devem estar protegidas por tubulações presas e distantes da parede e do teto para permitir a higienização e manutenção do ambiente.
Manutenção ou troca de câmera fria, a mesma possui prateleiras enferrujadas, goteiras internas, aumentando as chances de contaminação cruzada dos alimentos,inclusive ameaça a saúde dos funcionários.
O restaurante dever ter Caçambas de lixo de material liso e impermeável para o armazenamento de lixos e redução de vetores e pragas. Devidamente separados materiais recicláveis e resíduos sólidos.
Deve existir lavatório exclusivo para higiene das mãos na área de manipulação dos alimentos, os lavatórios devem possuir sabonete liquido inodoro, neutro e com ação antisséptica com papel toalha e coletor de papel acionado sem contato manual.
É preciso ter uma estufa na cozinha, não é correto as cubas de reposição ficarem expostas ao ar livre esfriando, perdendo qualidade e característica do alimento.
É vedado ter algum tipo goteira ou vazamento na área de preparo e pré preparo.
Galões de óleo devem ser armazenados no estoque seco sobre estrados.
O descongelamento dos alimentos deve ser rigorosamente atendido, os alimentos vedem ser descongelados em temperatura de refrigeração e não temperatura ambiente.
A lavagem das instalações deve ser feita após o armazenamento de todos os alimentos.
Retirar o ar-condicionado da copa.
Providenciar suporte correto para a maquina de lavar louças, pois é vedado a entrada de madeira na cozinha.
A área interna e externa deve ser livre de insalubridades, lixos e objetos em desuso.
Não deve ocorrer vazamento de água. (goteira ao lado da coifa, na cozinha)
O vestiário dos funcionários não se comunica diretamente com