Relatório de estágio supervisionado em arquitetura
Neste relatório irei apresentar a minha experiência quanto estudante do Curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Potiguar - UNP, desenvolvida na disciplina de Estágio Supervisionado III, tendo como foco a atividade de observação da escola-campo de estágio. A matéria de Estágio Supervisionado III tem por finalidade discutir a realidade do ensino-aprendizagem da Arquitetura, mostrando a atual realidade do campo de trabalho e a sua experiência quanto prática profissional.
O Estágio Supervisionado é a exteriorização do exercício acadêmico fora dos limites da universidade. É o espaço onde o diplomando irá desenvolver seus conhecimentos junto às instituições públicas e privadas, associando a teoria e a prática, colaborando para o desenvolvimento e sugerindo melhorias para as instituições.
O Estágio, nesse aspecto, permite uma aproximação da realidade da sala de aula com o campo de trabalho, sendo que esta leva a uma reflexão teórica sobre a prática, a respeito de tudo o que observamos e vivenciamos durante a mesma, propiciando ao educando a propriedade de aproximar-se da realidade a qual atua ou, futuramente, atuará. A oportunidade destinada para o estágio possibilita ao estagiário a disponibilidade de materializar seus conhecimentos com as limitações que a prática do cotidiano apresenta. Nesta ótica, a troca de experiência fará com que o futuro profissional torne-se mais preparado para exercer em diferentes áreas e a lidar com a complexidade da realidade diária próprio do campo de trabalho.
Em resumo, o estágio foi realizado na Flora Nativa - Arquitetura Paisagística Ltda., com a supervisão da arquiteta paisagista Maria Cândida Medeiros de Paula, e tem como atuação projetos que arquitetura paisagística, execução e consultoria, criação e execução de painéis verdes e acessórios decorativos para todos os tipos de ambientes e aluguel de plantas e acessórios para eventos, contabilizando carga horária de 240 horas.
2. FLORA NATIVA