Relatório de Desenho Técnico
O desenho deve ser considerado uma ferramenta de trabalho, pois ele facilita no meio de comunicação entre as pessoas, pois ele usa a representação gráfica, facilitando o entendimento geral sobre o que deve ser feito ou explicado. O impacto causado pelas imagens ultrapassa qualquer tentativa de definição verbal ou escrita. A comunicação gráfica é disposta aos olhos das pessoas de várias formas, como a fotografia, pelo vídeo, pelo meio manual ou por meios informáticos. A comunicação gráfica é tão eficiente que é usada pelos egípcios desde 12000 a.C. e ainda é usada pelos chineses.
O desenho é dividido entre técnico e artístico, o desenho técnico é destinado a explicar com rigor a forma e as dimensões do objeto apresentado, já o desenho artístico é destinado a transmitir apenas uma imagem, sem grande Ênfase na quantificação das dimensões do objeto.
O primeiro texto a ser feito sobre desenho de projeções foi publicado em 1795, por Gaspard Monge (1746-1818), professor na Escola Politécnica da França, e foi intitulado de La Géométrie Descriptive. No início do século XIX, nos Estados Unidos e da Europa começaram foram introduzidos nos estudos universitários as ideias descritas no livro de Monge. Em 1876, foi inventada a cópia heliográfica, com a intensão de aligeirar um pouco o desenho técnico, para que fosse melhorada a sua reprodução.
São usados dois modos de representação no desenho técnico. A perspectiva, usada quando se quer ter uma visão espacial rápida de determinado objeto, e vistas múltiplas, usada para representar o objeto por três direções diferentes, vista frontal, vista superior e vista lateral.
Existem vários organismos responsáveis por produzir normas sobre os