Relatório Cultura de Células
A cultura celular consiste na manutenção e multiplicação in vitro de células vivas (LUISI; BARBACHAN; CHIES, 2014). Esses métodos começaram quando um pesquisador extraiu de um embrião de sapo fragmentos do tubo neural e colocou em uma lâmina, depois colocou a linfa do sapo, depois de começar a coagular ele colocou em um meio estéril onde esse fragmento poderia crescer.
Em 1951 o pesquisador George Otto Gey conseguiu desenvolver a primeira linhagem celular de um cancer cervical humano denominadaHela e no mesmo ano outro pesquisador conseguiu desenvolver um meio para vários tipos de células o que facilitou o estudo de vários tipos celulares.
A cultura primária é o estagio da cultura apos o isolamento da célula e antes de precisar passar a cultura de célula para outro meio. Quando é feito a extração de célular de tecidos é necessário a extração enzimatica e mecanica e também é feito extração de células do sangue utilizando alguns reagentes e colocando em cultivo.
A linhagem celular ocorre após sucessivos cultivos, quando há apenas uma linhagem celular tornando homogênea. Ela vai se propagar sendo possível estocar, podendo ser finita quando tem curto período de vida ou contínua que sofrem modificação espontânea ou induzida por um reagente químico ou microorganismo, sendo a mais utilizada atualmente por ser imortalizada.
As células podem crescer em suspensão quando ficam boiando no meio ou podem ser aderente, quando ela tem um formato diferente de esferas. Antigamente utilizando garrafas e vidro que podem se desgastar e hoje utilizando de plastico que tem mais durabilidade.
Para ser aderente, o meio receberá cargas negativas, o que influencia a produção de compostos de adesão, e assim elas se aderem no fundo da garrafa e também uma a outra. Para passar para outra garrafa, exitem dois métodos: o método mecânico que desgruda a célula por meio de um "rodinho" ou por meio da tripsina que é uma enzima que rompe as proteínas de adesão.
Caso seja