Relatório All Ore
Analisando a situação financeira da ALL Ore Mineração S.A identificamos uma eficiente política de liquidez, com poucos recursos financeiros em caixa, o que demonstra que o capital encontra-se em giro.
Em relação a capacidade em honrar dívidas de curto prazo, a All Ore Mineração S.A. apresentou um declive, de 2010 para 2011, o que evidencia, dificuldades na capacidade de solvência. Em virtude deste declive, embora a empresa ressalte prioridades aos pagamentos de fornecedores, obrigações fiscais e recursos monetários, denota-se que os débitos com controladores obtiveram um aumento relevante, levando a empresa a atual situação de endividamento.
A liquidez apresentada na empresa não engloba o giro do estoque, uma vez que o objetivo da All Ore Mineração S.A. é de explorar oportunidades de investimentos no setor de minério de ferro no Brasil, podendo adquirir e arrendar terras, direitos e interesses do solo como uma ferramenta de operação e atrativo para o mercado. Avaliando a capacidade em liquidar suas dívidas de curto e longo prazo, nota-se uma desavença entre liquidez corrente e seca, o que não caracteriza insolvência, uma vez que, a empresa demonstra que o seu endividamento está concentrado no longo prazo (débitos com controladores e fornecedores nacionais) e o déficit de patrimônio liquido apresenta resultados satisfatórios.
A análise de estrutura de capital apresenta uma diminuição na dependência de capital de terceiros, no que diz respeito ao financiamento do ativo, contribuindo para a diminuição do grau de endividamento e fator de risco. Todavia, percebe-se um aumento na composição da dívida, concentrando seu endividamento no curto prazo, oprimindo o custo do capital.
Observando o grau de imobilização do patrimônio liquido, percebe-se que o capital próprio não oferece possibilidade de investimento imediato ao ativo, o que obriga a empresa a utilizar recursos de terceiros.
Quanto a análise econômica,