relatorios
Organização Não Governamental (ONG) são muitas vezes fundadas por contribuintes e operam fora do governo institucionalizado ou estrutura política. Muitas ONGs são organizações populares com ordens sociais, políticas e ambientais. Um plano de negócios ou relatório de uma ONG realça as estratégias da ONG, experiências e capacidades de processos de gerenciamento, planos de marketing, estratégias e previsão financeira.
Sumário executivo de um plano de negócio de uma ONG
O plano de negócios de uma ONG deve incluir sua frase-missão endereçada a sua missão, objetivos e metas, metas de rentabilidade e produtividade, bem como relatórios financeiros. A frase-missão define a visão do desenvolvimento social da ONG. A visão para a maioria dos desenvolvedores sociais das ONGs é baseada na área escolhida para prestar serviços, ou mercado alvo ou população. O sumário executivo deve incluir a história da organização, constando o tempo de existência da ONG, custos iniciais ou fundos que começaram a ONG e uma rápida biografia do fundador ou dos fundadores. Essa sessão de plano de negócio para propósitos de relatar também deve incluir conquistas passadas do projeto, incluindo avais e afirmações favorecendo o trabalho positivo que a organização realizou.
Funções do time gerencial da ONG
A sessão de experiência e capacidade de um plano de ONG para desenvolvimento social deve refletir a experiência de pessoas chave, seus papéis na organização e processos gerenciais. Essa parte deve começar com as conquistas atuais do negócio, listando as metas e os objetivos propostos pela gerência para alcançar a frase-missão, e as necessidades da organização. Indicadores chave podem estar arrecadando uma para a organização uma certa quantidade de fundos, galvanização e aumento de voluntários. O relatório também deve destacar o time gerencial e pode incluir pequenas biografias de outros executivos chave, gerentes e equipe.