Relatorio
Escola: Instituto de Educação Divina Providência.
Componentes: Ana Julia, Ane Luizy, Emily Daltoé, Gabrielle Oliveira, Marcelle Pereira, Maria Eduarda Zorzi.
Pesquisa:
Sabores e Saberes
A culinária é a arte de cozinhar, ou seja, confeccionar alimentos e foi evoluindo ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada um. Os métodos de culinária variam de região para região, não só os ingredientes, como também as técnicas culinárias e os próprios utensílios. Vejamos um pouco sobre a história da culinária brasileira, espanhola e americana:
Culinária Espanhola
Assim como sua cultura, a culinária da Espanha se tornou muito diversificada com uma grande quantia de misturas.
Espanha é a segunda maior consumidora de peixes do mundo, por isso, a comida espanhola é fortemente influenciada por frutos do mar. Além disso, é comum os pratos incluírem feijão, batata e pão.
Como é de praxe, há uma variação das comidas típicas de lugar para lugar, isso se deve ao fato da cozinha espanhola ser basicamente criada de produtos extraídos da terra, onde a variação é inevitável, sendo assim, podemos resumir que a comida espanhola é totalmente de tradição popular.
Dentre as bebidas que acompanham às comidas espanholas, a mais tradicional são os vinhos e principalmente durante as refeições principais.
Mais popularmente entre os pratos espanhóis estão os ‘tapas’ de comida entre as bebidas e o churro com chocolate quente. Pratos típicos espanhóis são: paella, fabada asturiana, mariscos, tortilla de batatas, entre outas.
Culinária Americana
Várias influências contribuíram para o desenvolvimento da culinária nos Estados Unidos. Os índios norte-americanos foram responsáveis por tornar o milho um dos principais ingredientes da alimentação do país.
Os primeiros imigrantes da China e da Itália, bem como os escravos da África, contribuíram para o desenvolvimento dos alimentos que os norte-americanos comem habitualmente hoje em dia.