relatorio
INTRODUÇÃO:
A principal intenção desta seqüência didática é estimular habilidades e atitudes que são de extrema importância para o crescimento dos pequenos, como por exemplo: a agilidade, a determinação, a atenção, a rapidez, a movimentação, a estratégia, a integração com outras crianças, o ritmo, o respeito e cumprimento de regras, entre muitas outras.
OBJETIVOS:
Desenvolver a percepção auditiva; Promover o desenvolvimento psicossomático do aluno; Desenvolver as qualidades físicas: equilíbrio, velocidade, ritmo,
CONTEÚDO ESPECÍFICO:
TEMPO ESTIMADO:
2 aulas de 35 minutos, que será dividido em: 15 minutos para a roda de conversa inicial e mais 20 minutos para as vivência das brincadeiras.
MATERIAL NECESSÁRIO:
-espaço físico plano; -cadeiras (5 cinco);
-pen-drav, (com músicas)
-noot buk:
DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA:
A professora colocará as cadeiras em círculo, sendo que o número de assentos seja menor do que o de participantes.
Coloque uma música para tocar. Enquanto a música toca, todos os jogadores dançam em volta das cadeiras. Quando a música parar, cada um deve tentar ocupar um lugar. A criança que não conseguir lugar sai do jogo levando consigo mais uma cadeira.
O vencedor será aquele que conseguir sentar na última cadeira.
PRIMEIRA AULA: O professor deverá iniciar a aula propondo aos alunos a brincadeira da “Dança das Cadeiras,
SEGUNDA AULA se iniciará com 7 alunos por vez, para ser melhor organizada. Os demais ficarão esperando sua vez ao lado acompanhando a musica através de palmas. Serão 7 participantes em volta de 6 cadeiras. Os alunos irão caminhar em velocidade média em volta das cadeiras, e quando a música e as palmas pararem de tocar, eles sentarão nas cadeiras. Sempre sobrará 1 aluno em pé. Então este sairá da brincadeira e vai para a fila de espera e bater palmas com os outros. E também sairá uma cadeira, de modos que o jogo segue sempre da mesma forma que