Relatorio
1Q ‘’’erra pelos gregos para obter acesso à cidade de Tróia. A estátua do cavalo foi recheada com soldados que, durante a noite, abriram os portões da cidade possibilitando a entrada dos gregos e a dominação de Tróia. Daí surgiram os termos "Presente de Grego" e "Cavalo de Tróia".
Na informática, um cavalo de tróia (trojan horse) é um programa, normalmente recebido como um "presente" (por exemplo, cartão virtual, álbum de fotos, protetor de tela, jogo, etc), que além de executar funções para as quais foi aparentemente projetado, também executa outras funções normalmente maliciosas e sem o conhecimento do usuário. Algumas das funções maliciosas que podem ser executadas por um cavalo de tróia são: - instalação de keyloggers ou screenloggers (vide seção 5); - furto de senhas e outras informações sensíveis, como números de cartões de crédito; - inclusão de backdoors, para permitir que um atacante tenha total controle sobre o computador; - alteração ou destruição de arquivos. Nestes casos o provedor Terra dispõe do serviço PC Seguro, composto de Antivírus e Firewall para manter seu computador longe destes riscos, dispondo de ferramentas como: McAfee® SystemGuards: Que monitora o computador à procura de sinais comportamentais de vírus, spywares e atividades hacker. Spyware Protection: Onde detecta, bloqueia e remove spywares e adwares antes que estes se instalem no computador.
Como infectam seu computador
Conhecidos por normalmente responder pelo primeiro estágio de infecção de dispositivos digitais e têm como objetivo manter-se ocultos enquanto baixam e instalam ameaças mais robustas em computadores e laptops. Ao contrário dos vírus e worms, os cavalos de tróia não se propagam sozinhos, podem vir em arquivos de música, mensagens de e-mail, escondidos em downloads e sites maliciosos, que se aproveitam de