relatorio
Durante o preparo para a vida profissional, passamos por muitos ensinamentos teóricos e práticos, para que deste modo nos tornemos capazes a entrar no mercado de trabalho. Porém, para entrarmos nesse mercado temos como critério básico para nos tornarmos enfermeiros, passar por períodos de estágios, onde aprendemos nos tornamos seguros e mais maduros para assumirmos nosso lugar como enfermeiros. Os estágios tiveram como objetivo: fornecer a oportunidade de viver de forma prática, todos os procedimentos aprendidos no caminho percorrido na vida acadêmica; dar-nos toda a segurança para que ao concluir o estágio, estejamos preparados para seguir a função que escolhemos e que nos será confiada; promover, através do exercício do pensamento crítico, a percepção das possibilidades e limitações do campo de atividades específico e a criação de escolhas para superá-las. O estágio teve a duração de 400 horas e foi realizado nas seguintes áreas: Clínica Cirúrgica (Hospital Estadual Getulio Vargas, de 15/03/2011 à 05/04/2011), Cliente em Máxima Complexidade (Hospital Estadual Albert Schweitzer, de 03/04/2011 à 03/05/2011), Clínica Médica (Hospital Estadual Albert Schweitzer , de 10/05/2011 à 31/05/2011) e Gerência (Hospital, Carlos Chagas, de 07/06/2011 à 29/06/2011) se tornando deste modo um importante instrumento para minha formação profissional, contribuindo de várias formas para o crescimento e desenvolvimento acadêmico e profissional.
1. DESENVOLVIMENTO
1.0 – Estágio de Clinica Cirúrgica
No estágio de clinica cirúrgico, tive a chance de realizar leitura de prontuários, anamnese, exame físico e evolução do paciente (tudo sob a supervisão da Preceptora Ione). Tive a oportunidade de realizar curativos, conhecimentos das rotinas do setor.
1.1 – Estágio de Máxima Complexidade
Durante o estágio de paciente crítico, tive a oportunidade de realizar o exame físico, a evolução de enfermagem. Recebi orientações sobre as patologias mais