relatorio
Este trabalho vai tratar d e um massacre que aconteceu em uma fazenda em Rondônia/Brasil em 1995, vai mostrar o conflito na fazenda Santa Elina tem a mesma característica de milhares de conflitos por terra que aconteceram e acontecem no Brasil, e que u massacre de Corumbiara tem a mesma gênese de tantos outros massacres acontecidos contra camponeses, posseiros e índios ao longo de quinhentos anos de luta pelo acesso e posse a terra, evidenciando que os pais ainda não resolveu sua questão agraria. Deste filme vai ter como personagens os ‘pesquisadores, fazendeiros e os indígenas’
Corumbiara
O filme começa quando os pesquisadores encontram uma área desmatada e eles vão pesquisa o que estar acontecendo naquele local e eles descobrem um local que estão abrigados os últimos indígenas que sobraram do massacre de Corumbiara que estavam abrigados naquele local .
Os fazendeiros tinham mas dinheiro vendendo madeira e compravam os lotes. Eles queriam saber se tinha alguém da FUNAI porque uns diziam que tinham e outros diziam que não tinha. Vinte anos depois uma goiana conhecer Marcelo, nesse mesmo ano desmataram a área, eles queriam achar os índios para destroier toda uma historia, todas essas áreas desmatadas os fazendeiros tomaram de conta. As fazendas que negavam Marcelo elas foram as primeiras a serem destruídas.
Os pesquisadores foram em busca dos indignas, eles encontraram dois dos últimos espécie, quando os indígenas viram eles, eles foram em busca de saber quem eram eles e de onde vinhas mas quando eles foram falar com eles, eles
Eles dominavam a panela da outra Índia davam um prato velho no lugar da panela . eles lavam fazendo uma disputa .Depois eles levaram ela para a outra aldeia perto da deles levaram elas e as crianças , quando eles voltaram o chefe da tribo estava lá na aldeia sentado tranquilo.
Em 1996 tudo deu certo, os outros ficaram do outro lado, eles pediam ao