Relatorio
Os outros 46% foram investidos nos recursos de longo prazo. Sendo que 43% estão nos recursos permanentes, onde 27% se encontra em investimentos de longo prazo.
Os recursos Disponíveis da empresa estão muito baixos com relação aos outros recursos, deixando a disponibilidade imediata muito baixa. Porém, os resultados da empresa se mostram todos positivos.
As fontes operacionais da empresa do ano de 2011, estão constituídas da seguinte forma: Recursos de Capital de Terceiros : 88% ; Recursos Próprios : 13%. Sendo que dos recursos de Capital de Terceiros, 47% são obrigações de curto prazo – sendo 10% fontes onerosas - , e 41% dos recursos de Capital de Terceiro se apresentam como obrigações de longo prazo – sendo 37% de fontes onerosas - . Seus recursos Próprios resultam em 13% do total das fontes operacionais, sendo 10% da sua reserva de lucros e 5% do Capital Social Realizado . (A diferença de soma entre os índices se deve à uma retirada de 3% da Reserva de Capital).
Percebe-se que a empresa usa muito das fontes onerosas, tanto no curto prazo quanto no longo prazo. O capital de Terceiros está muito maior do que o capital Próprio . Mesmo a empresa estando em boas condições financeiras, seria viável uma diminuição do capital de Terceiros.
A empresa Lojas Americanas S.A, do ramo varejista, apresenta a relação de análises vertical e horizontal dos seus demonstrativos financeiros do ano de 2012.
À partir da analise vertical do ano de 2012 é possível perceber que do total investido no ativo, 53% estão nos recursos de curto prazo – onde 19% estão em