relatorio
Com 40 anos de experiência em projeto, fabricação, comercialização e pós-venda, a Empresa já produziu cerca de 5.000 aviões, que hoje operam em 88 países, nos cinco continentes. A empresa tem uma base global de clientes e importantes parceiros de renome mundial, o que resulta em uma significativa participação no mercado.
A criação de um fabricante de aviões brasileira foi planejada na década de 1940 pelo governo brasileiro como parte de um desenvolvimento técnico que compõem o Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Embraer.
1.4 - Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes-alvo.
O negócio da Embraer é gerar valor para seus acionistas, através da plena satisfação de seus clientes do mercado aeronáutico global. Por geração de valor entende-se a maximização do valor da Empresa e a garantia de sua perpetuidade, com integridade de comportamento e consciência social e ambiental.
Com base em tais garantias citadas acima, A empresa deve se concentrar em três áreas de negócio e mercados:
• - Aviação Comercial
• - Aviação Executiva
• - Mercado de Defesa estágio da introdução
Uma crise financeira, por exemplo, pode afetar todo o ambiente competitivo de uma empresa, através de altos preços e custos gerados para o produto que acabam ao seu final sendo repassados aos compradores e consumidores. Devido a este fato à Embraer investe em tecnologia para se relacionar com clientes, fornecedores e parceiros e, assim, manter sua competitividade. Esse instrumento reduziu o custo das companhias aéreas e das passagens. A empresa conta hoje com um programa de TI que chama-se Aerochain, que permite a agilidade nos processos, custos mais competitivos e a