Relatorio
O Estágio Supervisionado é um cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996). O Estágio visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui-se em importante instrumento de conhecimento e de integração do aluno na realidade social, econômica e do trabalho em sua área profissional.
O Estágio Supervisionado é uma atividade obrigatória que deve ser realizada pelo aluno do curso de Técnico em Enfermagem que deve cumprir uma carga horária pré-estabelecida em instituições públicas e/ou privadas sob a orientação e supervisão de Professor-Orientador e/ou profissionais credenciados.
Os objetivos propostos foram atingidos tendo em vista que todas as condições foram disponibilizadas e todas as atividades propostas foram satisfatoriamente desenvolvidas. Alguns problemas levantando durante a realização das atividades foram observados e foram sanados a partir de uma intervenção direta do aluno-estagiário por meio da proposição de metodologias diferencias no cumprimento das atividades e tarefas.
2 ANÁLISE DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
O estagio foi desenvolvido no período de 30 de Maio de 2011 a 23 de fevereiro de 2012, na Unidade de Saúde da Família (USF) como carga horária de 20 horas semanais, no Hospital Regional de Ibotirama (HRI), carga horária de 25 horas semanais, realização das atividades extraclasse totalizando aproximadamente 650 horas. AS atividades colocadas em pratica na Unidade de Saúde da Família (USF) São Francisco II, onde foi realizada, triagem com sinais vitais (SSVV), entrega de medicamentos, realização de curativos, retirada de pontos e sutura, medicação, HGT e teste do pezinho.
No Hospital Regional de Ibotirama (HRI), ouve administração de