relatorio visita ao zoologico
Visita ao zoológico de SP e exposição “Mundo dos Dinossauros.
Desde 1958 a Fundação Parque Zoológico de São Paulo proporciona entretenimento, desenvolve pesquisas e trabalha para a conservação das espécies mantidas em cativeiro, além de despertar a consciência ambiental da população sobre a variedade e diversidade das formas de vida sobre a terra por intermédio de suas três unidades: Zoológico, Zoo Safári e a Divisão de Produção Rural.
Inserido no PEFI – Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, um dos mais importantes segmentos remanescentes de Mata Atlântica da cidade de São Paulo.
Com uma área de aproximadamente 900.000 m², o Zoológico e o Zoo Safári, além de abrigar as espécies nativas mantém uma população com cerca de 3.000 animais, representando 95 espécies de mamíferos, 179 espécies de aves, 74 espécies de répteis, 5 espécies de anfíbios e 2 espécies de invertebrados. Dentre estes animais encontram-se espécies bastante raras e ameaçadas de extinção todos em recintos e terrários amplos e semelhantes ao habitat natural.
A partir do dia 10/09/2014 um espaço do parque foi reservado para exposição do “Mundo dos Dinossauros”. Com a ideia de criar o clima da era jurássica, vinte réplicas que se mexem ocupam uma área separada da reservada aos animais reais. O cenário de 3 000 plantas artificiais se mistura com as árvores naturais, tornando a experiência muito próxima do real. Logo na entrada, o visitante passa por um túnel cheio de murais com informações. Saindo dali, encontram- se réplicas de fósseis e os bonecos. O que mais chama atenção é o tiranossauro rex, com 8 metros de altura. No fim do percurso, sessões de cinema em 4D terminam a imersão da garotada nesse universo. Em tempo: nos primeiros dez dias, a mostra recebeu cerca de 20 000 pessoas e aumentou o movimento no Zoológico em mais de 40%. Essa exposição ficará no zoológico de SP durante um ano.
Resenha
Visita ao zoológico de SP e exposição “Mundo dos Dinossauros.
No dia 15