RELATORIO OBSERVAÇÃO
Nome: Ana Cecília Ribeiro Mendonça RA: B309EI3
Local da observação: Cidade do Livro
Tema: Lazer
Data: 02/10/2014 Horário de Início:10:00h Horário de Término: 12:00h
Tempo Total : 2:00h
OBSERVAÇÃO
Para despertar o interesse pela leitura e proporcionar uma viagem ao mundo da imaginação, São Paulo conta com espaços como a Cidade do Livro. Localizada na zona Norte, pode ser visitada pelo público em geral no último sábado de cada mês. O lugar proporciona aos pequenos uma aventura inesquecível à cidade cenográfica. A experiência conta com personagens curiosos, como o Detetive Xerox Holmes.
Fundada em 1997, a Cidade do Livro é um espaço cenográfico tematizado, que tem o objetivo de desenvolver, desde cedo, o hábito da leitura nas crianças. Nos vários ambientes distribuídos por uma área de dois mil metros quadrados, com forte apelo visual, os visitantes aprendem sobre a importância dos livros, saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, ética e cidadania. Para os menores, de 3 a 8 anos, o passeio fica centrado na história de Tracinha, uma atrapalhada traça que deseja se tornar prefeita. Em cada um dos cenários recortados por salas, há uma atividade diferente e um capítulo da trama. A garotada de 9 a 12 anos vive uma aventura por dentro da Editora Perdida. Em meio a armadilhas, labirintos e paredes móveis, os pequenos devem não só escapar ilesos de um monstro como também desvendar quem está por trás do mistério da destruição de livros. O local recebe, principalmente, grupos escolares. Para o público em geral, o espaço abre somente aos sábados.
Eu estava de passagem na cidade de São Paulo com meu filho de nove anos e resolvemos conhecer o local, indicado por minha cunhada e super elogiado.
Na chegada já pude constatar que realmente a indicação era jóia mesmo.
Como meu filho já se inclui na categoria teens, optamos pela programação na Cidade do Livro em participar da atividade “O mistério da editora perdida”, onde a