Relatorio hidraulica
RELATÓRIO DE HIDRÁULILCA
BAURU - SP 2013
2
1. Objetivos
O conteúdo deste relatório consistirá na realização de um estudo sobre equipamentos hidráulicos em relação a seus princípios e funcionamento. A fim de compreender teoricamente esse sistema de funcionamento e aplicação, o relatório irá esclarecer e demonstrar os fundamentos teóricos e práticos destes equipamentos.
2. Introdução
Este relatório visa estudar os diversos tipos de equipamentos hidráulicos seus históricos, funcionamentos e aplicações.
3. Tubo de Pilot
A vazão é considerada uma das principais variáveis em um processo contínuo, pois é através de sua medição que se determina o controle e balanço de materiais. A qualidade e a correta técnica para sua medição é de fundamental A medição de vazão é a quantidade de fluído que atravessa um determinado percurso por uma unidade de tempo. Existem tipos de vazões, tais como, vazão volumétrica (l/h, m³/min etc.) e vazão mássica (kg/h, g/min etc.), a partir desses dois tipos é possível medir vazão de “n” maneiras. Os métodos de medição de vazão são tarefas não muito fáceis de exercer, pois cada método exige conhecimentos e informações precisas sobre o fluído, características de operação e instalação. (Medição de Vazão, GALLI, Marcos, 2007). O sistema de Pitot está incluso no método de medição por pressão diferencial, ou seja, o elemento provoca no fluído um P e a partir disso é possível calcular a vazão. Este método será melhor explanado no decorrer do trabalho.
Tubo de Pitot – Princípio e Funcionamento 4.
3
A elaboração deste relatório foi de suma importância para compreensão e conhecimento desta aplicação de medição de vazão por pressão diferencial. O foco deste documento foi compreender o princípio, funções, vantagens e desvantagens deste medidor. Foi adquirido conhecimento sobre a implementação e leitura deste instrumento. O sistema