relatorio executivo
Essa constatação fica ainda mais clara a partir das premissas de que o PNLT não deve ser entendido como um plano de governo, mas como uma proposta para o Estado Brasileiro, tomando por base o sistema de dados georreferenciados fundamentado em análise macroecoômica, que reflete na utilização de modelos adequados de simulação e projetos de transportes.
No Relátório, são apontadas recomendações de caráter institucional e identificado um portfólio de projetos prioritários e estruturantes, que remete ao futuro desenvolvimento econômico que se deseja para o País. Também são apresentadas as condições necessárias para receber atualizações periódicas, evitando-se, com isso, a estagnação do estudo no tempo.
É necessária a participação de todos. Este documento, longe de representar um fim em si mesmo, é um recomeço, a reconstrução de um caminho. O PNLT deve servir de instrumento orientador na formulação de políticas públicas do setor e contribuir para a maior racionalidade e qualificação do gasto público, além de subsidiar os próximos.
Serviços
O Ministério
Os problemas resultantes da implantação tardia de uma política urbana para a ordenação do uso e ocupação do solo e a falta de fiscalização culminam com a conseqüente degradação do espaço urbano. Embora estes problemas não sejam novos, com o crescimento das cidades urbanas eles passaram a ter dimensão de maior relevância.A crescente ocupação desorganizada na cidade de Jundiai tem gerado desconforto e inúmeros inconvenientes para a administração pública deste município. Fazendo-se uma análise concisa, fica evidente o crescente aumento da frota de veículos automotores nos centros urbanos nas últimas décadas,