Relatorio estagio
O MODELO DA ESTAÇÃO DE TRABALHO
O modelo da estação de trabalho é extremamente simples: o sistema é composto de estações de trabalho ( computadores pessoais de alto desempenho) espalhadas por um edifício ou por um campus universitário, e conectadas através de uma rede local de alta velocidade.
Em alguns sistemas as estações de trabalho têm um disco local, e em outros não. Esta ultima configuração é conhecida como estações diskless, enquanto a primeira não tem nome que a identifique. Se as estações de trabalho forem diskless, então o sistema de arquivos deve ser implementado em um ou mais servidores em qualquer ponto da rede. As estações de trabalho diskless são muitos populares em universidades e empresas por diversas razões, sendo a principal delas o preço. Uma segunda razão para a popularidade das estações diskless é a facilidade de manutenção.
Quando as estações de trabalho tiverem discos privados, estes discos podem ser usados de uma das seguintes maneiras:
1- Paginação e arquivos temporários
2- Paginação, arquivos temporários e arquivos binários do sistema.
3- Paginação, arquivos temporários, arquivos binários do sistema e cachê de arquivos.
4- Sistema de arquivo local completo.
USO DE ESTAÇÕES DE TRABALHO OCIOSAS
Encontrar uma estação de trabalho ociosa é apenas o primeiro passo. Agora o processo deve ser colocado para rodar La. A movimentação do código do processo não traz problema algum. O problema é executar o processo remotamente, fazendo enxergar o mesmo ambiente que ele teria se executado localmente, na estação de trabalho home, e então executar o trabalho como se ele fosse gerado localmente.
O MODELO DO POOL DE PROCESSADORES
Apesar do uso das estações de trabalho ocioso aumentar um pouco o poder de processamento do sistema, ele não responde a um aspecto mais fundamental. Uma metodologia alternativa seria construir um pool de processadores, uma prateleira cheia de processadores instalada em uma sala,