Relatorio Enfermeiro Docente
Curso: Bacharelado em Enfermagem
Disciplina: Enfermagem e o Agir Profissional
Professor(a): Samara Dourado
Relatório: Enfermeiro-Docente
TERESINA/2013
Igor Fabricio
Kerolayne lopes
Klara Rosa
Maria Aparecida
Matheus Matos
Romário Rocha
Valdene
Relatório: Efermeiro-Docente
TERESINA/2013
Sumário
Introdução 1
Desenvolvimento 2
Conclusão 4
Referencias 5
Introdução
Enfermagem é a arte de cuidar e a ciência cuja essência e especificidade é a assistência, cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde, tendo todo embasamento científico para tal.
A formação do docente em enfermagem deve ser consolidada com base no domínio de conhecimentos científicos e na atuação investigativa no processo de ensinar e estimular o aluno a refletir sobre a realidade embasando a realidade clinica com a teoria.
O papel do professor é se apropriar do conhecimento científico, técnico, tecnológico, de pensamento, desenvolvimento cultural, político, social e econômico de modo a transmitir as mensagens aos acadêmicos, propiciando meios para que o mesmo desenvolva o pensamento crítico, para gestar problemas e identificar soluções.
Para enfermeiros que pretendem ingressar na carreira docente ou enfermeiros que já atuam como docentes e não possuem licenciatura há o curso de pós-graduação em docência em