relatorio de sistema de mecanismo
Após conhecimentos passados pelo docente em sala, sendo circuitos elétricos e suas disposições, circuitos lógicos e a estrutura pela qual a energia percorre, tendo pelo caminho componente como resistores, transistores, capacitores, etc.
Da teoria pode-se buscar a prática, pois então a convite do professor, buscamos no laboratório através do material didático disponível e suficiente, aplicarmos e testarmos a informação adquirida em sala, tarefas pedidas puderam nos dar como resultado, a criação de um circuito elétrico real, utilizando fios, componentes e energia elétrica, nos dando como saída do circuito acendimento de luzes, as quais nos reportavam que o circuito estava montado corretamente.
Aplicamos o exercício por algumas vezes e por diferentes circuitos onde buscávamos entender o funcionamento de transistores e resistores, aplicando a sequencia de fios em série e em paralelo e sempre buscando a saída, a resposta luminosa do equipamento de aprendizado.
O trabalho em grupo nos permitiu, trabalhar com as diversas qualidades dos integrantes onde superamos juntos dificuldades e situações-problema as quais exercícios fornecia, conseguimos concluir com êxito as tarefas, ampliando o conhecimento adquirido e a prática, podendo variar a sequencia de fios e componentes buscando mais saídas verdadeiras para os circuitos elétricos.
O objetivo da execução e desenvolvimento foi concluído, crescemos como alunos, estudantes e como pessoas, pois além do trabalho em equipe ser muito importante nos prepara para o futuro e para o mercado de trabalho.
INTRODUÇÃO TEÓRICA
DIODO
O material ativo a partir do qual o diodo semicondutor de potência é construído é o silício, um material semicondutor, ou seja, classificado entre o isolante e o condutor, cuja resistência decresce com o aumento da temperatura.
O Silício é um elemento do grupo IV da tabela periódica e tem quatro elétrons na ultima orbita da estrutura atômica. Se a ele for acrescido um