Relatorio de radiologia
O sistema reprodutor masculino é um tema de relevante importância para conhecimento do ser humano: todos nós nascemos bem, com capacidade plena para obter sucesso e satisfação de nossas necessidades, porém a única exceção é quando o indivíduo sofre algum tipo de afecção orgânica grave.
Neste trabalho procuraremos usar uma linguagem fácil, do cotidiano, de tal modo que todos o entendam. As necessidades básicas do ser humano fundamentam-se: biológicas, psicológicas e sociais. O sistema reprodutor é um termo aplicado a um grupo de órgãos necessários ou acessórios ao processo de reprodução. As unidades básicas de reprodução sexual são a célula germinal masculino e feminina. O sistema reprodutor compreende os órgãos genitais externo e os órgãos localizadas no interior do corpo e são formado pelo pênis e pelo saco escrotal. Portanto, a pesquisa tem como objetivo geral, conhecer o sistema reprodutor masculino, onde se busca definir sua estrutura e suas complexidades, mostrar a importância de cada parte desse aparelho, suas atribuições e funções, assim como também através das informações fornecidas aqui, possa haver uma prevenção eficaz.
1 SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO
As estruturas do aparelho reprodutor masculino são o pênis, o escroto, e os testículos. As estruturas internas são constituídas pelos canais diferentes, a próstata e as vesículas seminais. Os espermatozóides, que contêm os genes do homem, formam-se nos testículos e armazenam-se nas vesículas seminais. Durante a relação sexual os espermatozóides são transportados juntamente com um líquido chamado sêmen, através dos canais deferentes e do pênis ereto.
1.1 ESTRUTURAS
O pênis consta da raiz, que esta unida a parede abdominal, do corpo, que é a parte média e da glande, que é a extremidade e cuja forma se parece com um cone. O orifício da uretra (o canal que transporta o sêmen e a urina) encontra-se na extremidade da glande, a base da glande denomina-se coroa. Nos homens não