relatorio de PRH
Desempenhamos uma atividade que tem por nome “Contrato de convivência” na qual teve a duração de dois encontros um em que a sala foi dividida em pequenos grupos, com objetivo de elaborarmos regras para a nossa turma, então fizemos um tipo de contrato, estabelecendo limites, questões de horários, e demais outras coisas. O segundo encontro tivemos que expor esse nosso tipo de contrato em forma de desenho, a onde todos entraram num consenso, e desenhamos uma linda árvore composta por mãos pintadas. Senti-me muito importante nessa atividade devido as minhas opiniões que foram expostas para o meu grupo, percebi uma grande cooperação de cada componente do grupo. Durante a atividade houve uma aprendizagem significativa tanto para mim quanto ao grupo, aprendi que devemos impor limites em respeito aos colegas, que as regras têm um papel importante para um desempenho, um relacionamento e crescimento em equipe.
Segundo Idanez, “Participar de um grupo ou em um grupo é muito mais do que intervir por meio de palavras; é sentir o grupo como algo próprio: é a inclusão pessoal e psicológica de cada um dos indivíduos nos assuntos do grupo. Não é só estar, sentir-se dentro”. E é esse “sentir-se dentro” que faz com que haja esse relacionamento agradável e esse crescimento em equipe.
Bibliografia: IDANEZ, Maria José Aguiar. Como animar um grupo. Petrópolis Vozes (p. 29-43) 2004.
Fala que eu te escuto – 13 de setembro de 2013
Fizemos uma atividade a qual tem o nome “Fala que eu te escuto”, a professora dividiu a turma em duplas. Foi uma atividade muito interessante, pois trabalhamos a comunicação, na dupla uma pessoa ficava com uma folha em branco e a outra com uma folha cheia de desenhos, a pessoa que estava com a folha de desenhos tinha que ditar para a outra os desenhos, de forma que a pessoa que portava a folha em branco desenhasse aqueles desenhos sem ver, a princípio parecia muito difícil, mas a maneira como era feita