Relatorio de Fisica 3
Neste relatório são apresentados os valores obtidos na aula prática em que o tema abordado foi a Lei de Ohm. No início do século XIX, o físico e alemão, Georg Simon Ohm, realizou inúmeras práticas utilizando a eletricidade, e através delas, provou experimentalmente, que em um condutor, a corrente elétrica é diretamente proporcional a diferença de potencial V, e que o resultado desta proporcionalidade é a resistência R do material. Deste modo, encontra-se:
V=R*I;
Onde:
V é a diferença de potencial elétrico medida em volts;
R é a resistência elétrica do circuito medida em Ohms;
I é a intensidade da corrente elétrica medida em ampéres.
Durante o relatório, serão descritos os procedimentos que auxiliaram na obtenção da equação da reta que melhor representa os valores obtidos.
ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÉ FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE MACAÉ – FUNEMAC
Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos – FeMASS
Por
PÂMELA MARTINS
RAFAELA BORBA
THAMIRIS COUTINHO
Relatório de Física III
Macaé - RJ Maio/2014 ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÉ FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE MACAÉ – FUNEMAC Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos – FeMASS
Por PÂMELA MARTINS
RAFAELA BORBA
THAMIRIS COUTINHO
Relatório de Física III
Trabalho apresentado em cumprimento as exigências da disciplina Laboratório de Física III, ministrada pelo(a) professor(a) Hans Schmidt Santos no curso de graduação em Engenharia de Produção na Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos – FeMASS.
Macaé - RJ
Maio/2014
AVALIAÇÃO DO TRABALHO ACADÊMICO Após o exame do Trabalho Acadêmico,