RELATORIO CLINICO
O presente estudo traz o caso da adolescente M. E. que veio ao contexto da Psicopedagogia Clínica, com indicação da escola, ela reside na Rua Manoel Felipe S/N Centro Riachuelo RN.
Por intermédio da diretora da Instituição em que a mesma está inserida, tivemos acesso ao caso da adolescente, que supostamente apresenta dificuldade de aprendizagem. Logo após, entramos em contato com a mãe dessa aluna, que aceitou contribuir com o nosso estagio clinico. Esta relatou já haver submetido à filha a consultas com o psicopedagogo para tratar de suas dificuldades de leitura e escrita e um possível bloqueio, porem as seções não foram concluídas por motivos de difícil acesso a clinica, pois a mesma não residia no mesmo local de atendimento. M. E. tem 13 anos no início do processo de diagnóstico psicopedagógico cursa o 6° ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública municipal, situada na Rua Elza Bizerril no Bairro Nossa Senhora da Conceição do Município de Riachuelo RN.
3.2 QUEIXA
A queixa veio por meio da diretora da escola que por vez pediu auxilio da professora da aluna M. E. que apresenta dificuldade na aprendizagem. Segundo a professora a aluna não consegue aprender, é muito desatenta e desinteressada, apresenta carência afetiva. Sua maior dificuldade é não conseguir acompanhar a turma no desenvolvimento das atividades que exigem leitura e escrita, pois a mesma não realiza as tarefas como copiar as atividades e ler textos, pois sua escrita é ilegível e não consegue ler corretamente.
3.3 HIPÓTESES
3.4 Aluno
A adolescente não teve uma alfabetização adequada o que reflete agora na sua leitura e escrita;
Aluna desatenta;
Problemas emocionais em relação ao contexto familiar;
Fracasso escolar relacionado ao processo afetivo e emocional.
3.5 Família
Figura materna apresenta-se com sentimento de culpa por ruptura de relacionamento com o cônjuge;
Família desestruturada;
3.6 Escola
Falta de vinculo