Relatorio CI
Manusear um circuito integrado com mais facilidade.
Colocar em prática os fundamentos do Teorema de Morgan. Esse teorema diz que toda lógica booleana pode ser criada apenas com portas lógicas NAND e/ou NOR.
Com o experimento podemos concluir que essa afirmação é verdadeira.
INTRODUÇÃO TÉORICA
Portas lógicas ou circuitos lógicos, são dispositivos que operam um ou mais sinais lógicos de entrada para produzir uma e somente uma saída, dependente da função implementada no circuito. São geralmente usadas em circuitos eletrônicos, por causa das situações que os sinais deste tipo de circuito podem apresentar: presença de sinal, ou "1"; e ausência de sinal, ou "0". As situações "Verdade" e "Falso" são estudadas na Lógica Matemática ou Lógica de Boole; origem do nome destas portas. O comportamento das portas lógicas é conhecido pela tabela verdade que apresenta os estados lógicos das entradas e das saídas.
Todo circuito eletrônico é constituído de no mínimo três componentes:
Fonte de alimentação: Fornece energia para o circuito trabalhar.
Dispositivo de saída: Realiza trabalho útil. Pode ser um led, um alto-falante, etc.
Condutores: Interligam os componentes do circuito. São os fios e cabos, e algumas vezes a carcaça metálica do equipamento. Contudo, somente circuitos muito simples funcionam sem um quarto componente:
Dispositivo de entrada: Podem converter outra forma de energia em eletricidade, que será utilizada pelo circuito (p. ex. um microfone), ou oferecer ao usuário meios de controle sobre o comportamento do circuito (p. ex. um potenciômetro).
Circuito Integrado 74LS00D:
O circuito TTL 7400 é um dispositivo TTL que contém quatro portas NAND de duas entradas cada. As portas apresentam funcionamento independente. É encapsulado em um invólucro DIP de 14 pinos. O consumo médio por circuito integrado é da ordem de 12mA.
Ela possui um função importada derivada obtida pela associação da função AND com a NOT, que é denominada