relatorio 7
Domingo na Av. Paulista foi o palco de uma grande manifestação chamada para gay, a avenida estava totalmente lotada de pessoas que lutam pelos seus ideais,e para adquirir o repeito que lhes é devido.
Estava interditados uma boa parte da consolação, e o viaduto que dá acesso à Avenida Paulista. Até a Avenida São João e São Luis,para a montagem dos palcos com cerca de 1.000 pessoas ,tendo encerramento na Republica .
O importante que apesar da temperatura muito quente, com um forte calor, fazia deste domingo ,não afastou a vontade das pessoas de divertirem mais ao mesmo tempo protestarem com muitas faixas, em trios elétricos com frases contra a homofobia.
Uma das frases dizia “País vencedor é um País sem Homolesbo,Transfobia,pela aprovação da lei de identidade de gêneros ” . O mais interessante é que todos eles abraçam essa causa com unhas e dentes,isso mostra a força de um grupo de pessoas que quer romper barreiras e quebrar paradigmas e vencer o preconceito, que ainda insiste em permear em nossa sociedade.
Mais caminhando na parada teve uma cena que me chamou muita atenção, não só a minha, mais a de todos que estavam naquele local, ou até mesmo de quem estava passando por lar. Naquele momento em frente a um prédio comercial no térreo onde funciona uma loja de roupas, uma farmácia e algumas lanchonetes, que estavam funcionando normalmente.
Havia dois casais que faziam coisas bem