relativismo religioso
Um dos problemas enfrentado em nossa sociedade atual é o relativismo religioso. Esta questão de onde todo o conceito sobre a religiosidade sai, deriva justamente de uma relativização da própria religião cristã, sejam católicos ou protestantes, alguns acabam por cair no erro da justificação de que Jesus é apenas um dos caminhos que levam a Deus, tese esta que a Igreja contrapõe, pois para o cristianismo Jesus é o único caminho que conduz ao reino dos Céus. Por isso, procurando compreender melhor o comportamento da sociedade em relação a este relativismo religioso, o presente tema será uma analise desta norteadora problemática social-religiosa.
Com o avanço constante das tecnologias e culturas de massa, a sociedade atual se encontra mergulhada em diferentes opiniões. Pessoas se dividem quando o assunto é politica, outras quando estão no âmbito social e outras ainda quando o assunto é religião. Em algumas pesquisas estatísticas o numero de pessoas que trocam de credo é relativamente grande, e isto encadeia uma serie de pesquisas para que se alcance uma compreensão mais atualizada sobre o comportamento humano.
Atualmente o numero de católicos ainda é superior aos protestantes ou evangélicos, contudo, há uma perca muito grande por parte da Instituição Igreja Católica quanto ao numero de leigos que abandonam seu credo católico por uma fé protestante. Isto porque muitos afirmam que toda igreja fala de Deus, o que não deixa de ser uma verdade, porem, será que é o mesmo Deus? Na visão de alguns críticos, não! Pois o deus de algumas pessoas tem cheiro, cor e números, ao qual dão o nome de dinheiro ou capital.
Este tipo de pensamento se tornou e continua a se tornar preocupante no decorrer destes últimos anos, pois cada vez mais se ver o encadeamento e surgimento de mais seitas protestantes que visam o dinheiro e esquece que o cristianismo não é isso, mas sim amor aos pobres e compaixão pelos que sofrem. Tais problemas