Relat rio
Béquer: instrumento de uso geral em laboratório, empregado para administrar reações entre soluções, dissolver substâncias sólidas, efetuar reações de precipitação, aquecer líquidos, pesagem e deixar substâncias em repouso.
Erlenmeyer: executa as mesmas funções do béquer, só que com uma diferença, seu formato afunilado permite agitação manual sem que haja risco de perda do material agitado. Esta função é essencial em titulações.
Proveta: equipamento para medir e transferir volumes variáveis de líquidos (de 25 até 1000 mL).
Pipeta: utensílio para medir e transferir líquidos, o líquido entra por um orifício na extremidade inferior através da sucção.
Funil de separação: Utilizado na separação de misturas heterogêneas de líquidos não miscíveis e na extração líquido/líquido.
Balão de fundo redondo: Utilizado em sistemas de refluxo e evaporação a vácuo.
Bico de Bunsen: É a fonte de aquecimento mais utilizada em laboratório. Aquece a gás com chama de temperatura variável, de acordo com a regulagem.
Conclusão
Concluímos que tendo domínio sobre a função de cada objeto do laboratório o trabalho se torna muito mais efetivo, pois existem objetos com funções similares os quais sabendo selecioná-los fornecem um resultado muito mais satisfatório.
Cada substância tem um destino final certo e deve ser respeitado, além de integrar a isso a correta lavagem das vidrarias utilizadas visando à higiene e a manutenção das mesmas para que mais tarde essas possam ser aproveitadas novamente garantindo a eficiência a qual são destinadas, a lavagem deve se dar exclusivamente com água destilada. Também o uso de jaleco deve ser exclusivo ao laboratório, com a finalidade de evitar a contaminação tanto interior quanto exterior ao das dependências da sala de análises.
Vidro de relógio: Peça de Vidro de forma côncava e semi-circular. Sua principal função é a pesagem de pequenas