Relat Rio
O presente trabalho teve como objetivo demonstrar células da mucosa bucal e cartão estudantil através de esfregaço (é uma leve camada de matéria orgânica sobre uma lâmina de vidro, para exame microscópico). Após a retirada do material bucal observouse o tecido em três com um aumento de 40, 100 e 400 vezes. Na primeira lâmina podese observar uma grande quantidade de células justapostas e grandes espaços entre alguns conjuntos de células que podem considerados bolhas. Na segunda já se pode notar que as células têm um formato achatado e um grande citoplasma, a mucosa oral (03) e cartão estudantil (04) está localizada na placa de Petri n° 3 e 4. Depois da semeadura lacramos a placa e foi levada á estufa mantendo uma temperatura de 37°.
Identificar um dado organismo como espécie baseiase no preenchimento das características atribuídas àquela espécie. O reconhecimento da fonte ou origem do espécime
(ambiente, espécie animal, tipo de patologia e localização) do organismo é às vezes fundamental para identificação e a correta caracterização cultural do organismo em meios de isolamento primário, assim como a execução e interpretação da coloração e reação ao Gram são vitais para o sistema de identificação.
A técnica de esfregamento em placa consiste em depor sobre um ponto da superfície do meio cultural, uma pequena quantidade da cultura e depois espalha lá em dois ou três setores, por meio de alça em anel, sem recarrega, de maneira a obter quantidades progressivamente menores de cultura.
A identificação da maioria dos microrganismos depende de uma completa descrição de suas características morfológicas, fisiológicas, bioquímicas e antigênicas. Desde que, na maioria dos casos, o organismo a ser