Relat Rio Escrit Rio De Arquitetura E Urbanismo
Por esse fato, tivemos a necessidade de manter a poupança anual com a finalidade específica de fazer frente ás despesas de final e início do ano.
Tomamos tal medida, pois os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são diferentes dos outros meses. Em dezembro existem um “pacote de despesas extras” associado ao fim de ano, como 13º salário dos empregados, 13º parcela do escritório de contabilidade, presentes de natal, festa de fim de ano do escritório, participação em festas de outras empresas e entidades além de outras despesas que não podem ser desconsideras; Em janeiro surge outro “ pacote de despesas extras”, dessa vez associadas ao início do ano, como IPTU, IPVA, Seguros, Renovação de Alvarás e anuidade diversos, pagamento de férias para empregados, etc; Em fevereiro temos o carnaval, não é normalmente um mês de faturamento cheio, ou seja, não podemos contar com fevereiro.
Dividimos o valor das despesas anuais por 9 e depositamos tal valor em uma poupança especialmente destinada a fazer frente ás despesas de fim de ano.
Com tudo isso, claro, temos o nosso espaço físico de trabalho. Com as principais despesas (Aluguel, condomínio, IPTU, Seguro e limpeza). Observamos que nem todos os custos apareceram em todos os meses, como no caso do IPTU e dos seguros. No entanto, consideramos como custos de todos os meses.
Na nossa equipe de trabalho temos, uma faxineira e uma secretária e nos preocupamos muito com os