Relat Rio De Quimica Basica
Química, a ciência que estuda e trabalha com aspectos e elementos invisíveis, ocultos. A primeira reação química que chamou a atenção do homem foi o fogo. A partir dessa descoberta o homem passou a controlar outras reações químicas como cozinhar alimentos e logo depois passaram a cozinha pedras, ao perceber os aspectos das pedras derretidas e resfriadas começaram a derreter pedras vermelhas e produzir o ferro, fazer tijolos, utilizar gordura e cinzas para produzir sabão e também na fermentação de alimentos. E assim a química ajudou na construção das civilizações.
Na Grécia Antiga surgiram três diferentes teorias sobre os segredos da matéria, os Atomistas liderados por Demócrito acreditavam que a matéria era constituída de átomos, partículas pequenas e que seriam indivisíveis, já para Heraclitus tudo teria surgido a partir do fogo. Mas como átomos não podiam ser vistos e a teoria de que o fogo teria originado tudo parecia um tanto impossível Aristóteles criou a teoria que dizia que só existiam quatros elementos básicos (Ar, Água, Terra e Fogo) e que as demais coisas seriam originadas a partir da mistura desses elementos.
Dessas três hipóteses a que mais influenciou na ciência medieval foi a de Aristóteles por ser otimista, eles acreditavam que seria possível transformar qualquer coisa em outra através da mistura adequada desses elementos, como por exemplo chumbo em ouro. Esse objetivo foi perseguido por Jabir (Século VIII) e por Al-Razi (Século X) o que levou a invenção de vários equipamentos de laboratório, o que prova que mesmo com ideias absurdas pode se conseguir avanços práticos.
A Europa Medieval associou a ciência islâmica e seu nome Alquimia que significa “A Química” bem como sua obsessão pela transmutação do ouro. O alquimista germânico Henning Brand tentou obter ouro a partir de 60 baldes de urina, no fim de tudo ele conseguiu descobrir o fósforo, mas nada de ouro. Apesar dos objetivos complexos os alquimistas